Centro de Documentação: História e Memória da Obstetrícia no Brasil

História e Memória da Obstetricia no Brasil

Elizabete Franco Cruz

Coordenadora do Projeto

Psicóloga, com aperfeiçoamento no atendimento a menoridade, mestrado em Psicologia Social e doutorado em Educação . É professora do curso de Obstetrícia e da Pós Graduação em Mudança Social e Participação Política da Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP). Tem a trajetória voltada para a interface entre Psicologia Social, Saúde e Educação e experiências de trabalho nas áreas de pesquisa, ensino e extensão, especialmente junto a organizações não governamentais, grupos e comunidades e formação de educadores(as) e profissionais de saúde. Os principais temas de trabalho são: relações de gênero, raça etnia, sexualidades ,aids, infâncias, juventudes, mulheres, ,direitos humanos, participação social, obstetrícia, educação e saúde coletiva. Coordena a comissão de saúde da EACH e o Núcleo de Acolhimento Universitário (NAU).

DISCENTES

Participantes do Projeto

Nathalia Alexandre Almeida

Bolsista PUB (2022-2024)